Em caminhos paralelos

É a Ana que aqui escreve.

Após um pequeno recesso depois filmar 3 dias seguidos e sem parar com nosso querido Seu Nelson, voltamos ao ritmo de trabalho, deu até pra sentir saudade, viu…

Precisávamos, de maneira paralela,apresentar um material teórico de pesquisa por exigência da disciplina e seguir com o registro das imagens da Zona Portuária e dos nossos personagens. Nossos relatórios individuais serão disponibilizados aqui na ordem em que foram apresentados, é interessante ver a linguagem distinta que cada um criou através  de suas percepções.

Apresentamos ontem esse material em sala de aula e, depois de uma pausa para almoço, eu e Thiago (Ortman, querido diretor e amigo) seguimos para o Galpão para encontrar o outro Thiago (Rodrigues, querido personagem e fotógrafo). Nossa conversa com ele é sempre muito rica, mas enquanto filmamos com ele ontem, teve um momento que gostaria de registrar em formas de palavras por aqui. Thiago (Rodrigues) falava sobre o seu processo de criação na fotografia, como ele acha suas fotos no dia-a-dia e o incômodo que sente quando está conversando com alguém ou passando pela rua e vê um instante de algo acontececendo que poderia vir a seruma linda foto, mas ele é incapaz de registrar. Os olhos de Thiago brilhavam enquanto ele contava histórias com muito gestos e simulando fotografar o ar, teve um momento que ele diminui o ritmo da narrativa e ficou em silencio, olhar longe, posicionou a camera e começou a clicar. Foi de um beleza sem tamanho, ele observando o momento da imagem que ele pretendia se aproximando e ele sendo totalmente captado por aquilo até o momento do clique.

Estamos a caminho do Galpão novamente agora, almoçar e partir.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s