Preparativos para o Seu Nelson

Em algumas horas estaremos filmando e acompanhando o Seu Nelson. Nosso personagem mora no Morro do Pinto há mais de 60 anos, diz ter um dom para compôr samba, e chama seu morro de ‘favela’. Muito cuidado ao conversar com ele, afinal, volta e meia você pode estar imerso em uma de suas piadas: cheio de bom humor e sempre com sua canequinha de cerveja (Brahma) o acompanhando.

De hoje até segunda-feira – se nada der errado – moraremos com Seu Nelson. A intenção é acompanhar seu cotidiano e conseguir estabelecer uma relação intríseca com a câmera. Que o tempo que estaremos com ele é pouco, não há dúvidas. Porém, nosso tempo para filmar nosso projeto 1 também é escasso. Enfim, vale como uma tentativa muito bem vinda de se aproximar do nosso, já querido, Seu Nelson.

 

 

Nega Dina

A Dina subiu o morro do Pinto
Pra me procurar
Não me encontrando, foi ao morro da Favela
Com a filha da Estela
Pra me perturbar
Mas eu estava lá no morro de São Carlos
Quando ela chegou
Fazendo um escândalo, fazendo quizumba
Dizendo que levou
Meu nome pra macumba
Só porque faz uma semana
Que não deixo uma grana
Pra nossa despesa
Ela pensa que minha vida é uma beleza
Eu dou duro no baralho
Pra poder comer
A minha vida não é mole, não
Entro em cana toda hora sem apelação
Eu já ando assustado, sem paradeiro
Sou um marginal brasileiro

(Zé Keti)

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

